Podemos ser melhores

Olá, Raios de Sol!
Como vocês estão?
Caramba, hoje já faz quase 3 meses que o nosso país está de quarentena, devido ao Coronavírus. Juro que até agora não consigo imaginar a situação em que estamos vivendo, que tristeza profunda. Esse ano até acreditei que seria o ano de muitas conquistas (até pode ser, o ano ainda não acabou), mas infelizmente muitas coisas foram adiadas e muitas vidas estão sendo destruídas.

O mundo é cheio de surpresas, o ser humano é um terrível destruidor, talvez tudo isso nos mostre que devemos ter mais compaixão e empatia. É nesse momento universalmente triste que vemos o quanto há pessoas egoístas e sem um mínimo de amor e respeito ao próximo. Eu espero que depois de tudo isso passar, o ser humano possa melhorar, mas ao mesmo tempo eu fico insegura, pois há tantos relatos históricos sobre diversas tragédias e infelizmente ainda está difícil de algumas pessoas se conscientizarem e tentar fazer um mundo melhor. Não é sendo negativa, mas parece que está cada vez mais difícil.

As coisas boas que fazem o mundo mudar está dentro de cada um. Não adianta só uma pessoa querer o bem e sim muitas pessoas. Não adianta algumas pessoas irem para manifestações querendo paz e respeito, se em casa, no trabalho e com as pessoas em sua volta são uns completos idiotas. A educação vem de casa e vem dentro de vocês, pois é você quem decide se vai ser uma pessoa melhor.

Beijos de Luz,

Graziela Damasceno.


Deixe um comentário